Importância das Redes Sociais para seu Negócio

 As redes socias vêm crescendo muito desde os últimos 10 anos aproximadamente, de uma forma tão ampla que trouxe o maior foco para divulgação de marcas, produtos e serviços, e ultimamente, também no âmbito de vendas. Tanto que desbancou outros veículos como: jornais, revistas, banners e até mesmo a televisão. O que era alta na maioria das vezes somente para os jovens, hoje além de ser entretenimento, se tornou uma grande ferramenta para capitar leads, e fazer conversão para novos clientes. Você ainda é novo neste assunto, ou pretende aprender para ter mais benefícios com ele? Neste post iremos citar a relevância e importante das redes socias para seu negócio hoje, e também o impacto que ela causa na vida das pessoas. Quer entender? Então vamos lá:

 As Redes Sociais há 10 anos atrás

 Como estamos avançando muito rápido na tecnologia atualmente, as vezes quando nos deparamos com um filme por exemplo, de 10 anos atrás e vemos os smartphones por exemplo, acabamos ficando impactados por toda diferença, mas muitos se esquecem que não foram só os smartphones que evoluíram, mas também todo sistema por trás deles. Hoje a internet e sua tecnologia estão muito distantes do que podíamos fazer há 10 anos, porém muitas pessoas enxergam as mídias sociais como se tivesse a mesma finalidade que o Orkut por exemplo, só entreter.  Engano, muito engano! As ferramentas da internet e das redes sociais avançaram de uma forma avassaladora aonde é possível capitar dados de pessoas através de pesquisas realizadas, páginas que foram seguidas e até coisas que a pessoa falou perto do smartphone (pois é) mas este seria um outro assunto. Mas vamos para a atualidade, qual é a importâncias das redes sociais para minha empresa atualmente? Vamos explicar!

 A Mídias Socias na nossa atualidade

 Digamos que há cinco anos atrás, as redes sociais já tinham muita importância na vida das pessoas. Já haviam várias ferramentas que utilizamos hoje em dia, como o Facebook Ads por exemplo, porém o conhecimento era bem restrito, e o número de empresas que buscavam por esses tipos de estratégias eram bem menores, tornando a concorrência menor também. Nas redes sociais, já existiam empresas vendendo pelo Instagram e Facebook, como já existe hoje, porém não era o foco principal das marcas, era muito raro você encontrar um e-commerce de confiança, por exemplo, ou contratar algum serviço pelo Instagram. Mas os tempos mudaram, e o ponto é: Você mudou com o tempo ou ainda está com a cabeça a 10 anos atrás? É mais do que importante, mas necessário você entender a situação do mercado hoje em dia e como as coisas estão funcionando. A forma de se comunicar e de aparecer para as pessoas hoje possuem outra forma, e outros lugares.